Pe. Ari lança seu novo livro: ECONOMIA, POLÍTICA E PROGRESSO SEM ÉTICA: Civilização sem Futuro          Edição 2020/2021

O Doutor e Prof. Márcio Junglos, autor do prólogo, descreve assim o livro do Pe. Ari Antõnio da Silva

"O Prof. Dr. Ari Antônio da Silva propõe a integridade do ser humano, evitando qualquer sorte de reducionismos, sendo eles objetivo ou subjetivo. Nesses termos, qualquer proposta de progresso, ou vislumbre científico que não invista na própria humanidade como um todo, em sua relação com a criação, é descabida e sem propósito para o futuro de nossa civilização."

E continua: 

"Apresentando um estudo acurado e bibliográfico, o autor trabalha a relação de ciência e fé em uma perspectiva conciliadora, visando o valor humano e a importância que ambas possuem para uma ética inclusiva. Para tanto, faz uma aproximação entre a filosofia e o cristianismo, apresentando autores e textos que colaboraram para a história epistemológica de nossa civilização.

Defensor da democracia, o autor evidencia o quanto os direitos constitucionais, a liberdade e o consenso são importantes para a prática política de nosso tempo. Nesses termos, poderíamos nos perguntar se nossa democracia é substanciada, ou seja, se possuímos os direitos democráticos previstos na formalidade da letra. Podemos especificar ainda mais nosso questionamento: todos têm direito à educação, à saúde, à moradia, à alimentação, à lei, a justa distribuição de renda e iguais oportunidades, ninguém sofre discriminação de qualquer natureza? O caráter revelador da realidade das respostas, oriundas desses questionamentos, pode fazer com que repensamos nossas atitudes políticas no contexto da práxis social."

Esse e outros livros do Pe. Ari Antônio da Silva podem ser adquiridos na Loja Online.

01 (2).jpg
Pe. Ari recebe homenagem da Faccat

Na edição de nº75 da Revista HORIZONTES - informativo das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), página 20, o Pe. Ari é citado como o docente ativo que está a mais tempo na casa

Entre as disciplinas que já ministrou na FACCAT, estão as de História do Pensamento Humano, ÉticaAntropologia Cultural e Antropologia Filosófica. esta última sob sua responsabilidade até hoje e área na qual concluiu mestrado na PUCRS e doutorado na Universidade de Salamanca - Espanha. A Universidad de Salamanca é a universidade mais antiga daquele país e a quarta fundada na Europa, posterior somente às universidades de Bolonha, Oxford e Paris.

DELMAR capacitação e oficinas (13).jpg
Canais do Pe. Ari

O Pe. Ari mantém à disposição dos leitores, além dessa página que você está acessando,  os seus canais nas redes sociais: Linkedin, Youtube, Facebook e o Blog do Pe. Ari.

mobile-phone-1917737_1920.jpg
Lançamentos 2019

Já virou tradição: todos os anos o Pe. Ari faz o lançamento de um novo livro de sua autoria. Esse ano porém, nos apresenta   3 novos títulos

01. ÉTICA, EPIRITUALIDADE E CIDADANIA - SER CRISTÃO NA CULTURA PÓS-MODERNA, Ed. Nova Harmonia, 2019, 212 pp.

02. EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA JOVENS E ADULTOS - Aprenda a Desenvolver a sua Inteligência Financeira - Esse livro foi escrito em coautoria com Paulo Cesar de Borba e com exercícios elaborados por Ricardo Richter. Ed. Nova Harmonia, 2019 - 83 pp. O prólogo do livro foi, carinhosamente, escrito por Carine Raquel Backes Dorr, vice-diretora da FACCAT.

03. NATAL - ACOLHER A TERNURA DE DEUS. Um pequeno opúsculo de Natal com textos do Pe. Ari. Esse livrinho, ricamente ilustrado, também pode ser utilizado com um cartão de natal, para presentear os amigos. Ed. Faccat, 2019, 16 pp. -Formato 15X10.

Estes livros, e todos os outros títulos do Pe. Ari, podem ser adquiridos através da loja online.

capas_edited_edited.png
Vídeos do Pe. Ari

Semanalmente o Pe. Ari publica um vídeo com temas da atualidade. O objetivo é levar uma reflexão semanal a todos os que o seguem nas redes sociais, bem como lançar um olhar diferenciado sobre os principais assuntos e temas do Brasil e do Mundo.

Sob uma ótica Cristã, aborda temas de Teologia, Filosofia, Economia&Negócios e Espiritualidade

Você pode acompanhar os vídeos semanais através do canal do Youtube e, também, pelo Facebook.

hqdefault_edited.jpg